Presidente da União dos Auditores Federais de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (AUDITAR), vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e Tribunal de Contas da União (SINDILEGIS) e coordenador geral do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE), Paulo Martins é lançado pré-candidato a deputado distrital pelo partido AVANTE.

Com apenas 28 anos de idade o jovem auditor possui uma bagagem curricular e administrativa que muitos gestores – de carreira ou livre provimento – não têm, principalmente os que compõe a atual gestão governamental do DF.

Inconformado com a situação ébria que se encontra a política no Brasil, Paulo se predispôs à contribuir com a mudança do sistema, uma vez que deixa claro que esse é seu único objetivo:

Busco algo em efetivo para defender os interesses da população. Não busco prestígio, não busco regalias, ganho mais do que um deputado e, pela conveniência, eu poderia tão somente me valer daquilo que represento dentro da minha categoria. Busco o que a política pode proporcionar:políticas públicas de qualidade para a sociedade; algo que foi deixado de lado pela grande maioria de nossos representantes, vergonhosamente. É horrível ver o tanto que o Estado investe em setores como saúde e educação e a população não ter o devido retorno porque o dinheiro é desviado (…) Quero ser um instrumento nessa mudança tão almejada”, afirma Paulo.