Considerado jogo decisivo para os planos ambos os times, o Paraná conseguiu atingir seu objetivo com a vitória de 1 a 0 sobre o Vila Nova, na noite desta terça-feira, pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro. Com a Vila Capanema com 9.711 torcedores pagantes (renda de R$ 249.205,00), Felipe Alves fez o gol da vitória no segundo tempo após um jogo tenso, amarrado e cheio de significado para os times.

Com o resultado, o Paraná soma 56 pontos e pula para a vice-liderança com a mesma pontuação que o América-MG e um ponto a mais que o Ceará. Os dois times ainda jogam no fim de semana. Para o Vila Nova, apesar de ficar na quinta colocação com 52, a distância de pontuação para os quatro melhores aumenta para quatro pontos deixando a briga mais complicada na reta final.

O Paraná volta a campo na próxima terça-feira contra o Oeste, na Vila Capanema. O jogo está previsto para as 21h30. Antes, na sexta, às 21h30, o Vila Nova enfrenta o Paysandu no Mangueirão.

Com muita coisa em disputa, os times entraram em campo brigando mais no meio de campo do que nos setores ofensivos. O jogo tenso e fechado somente ganhou mais emoção após os 20 minutos, quando Alan Mineiro fez bela jogada na entrada da área e chutou ainda mais bonito no ângulo do gol do Paraná. Mas Richard não deixou também de fazer bonito também e fez grande defesa. O Vila permaneceu mais ofensivo. Pouco antes do apito final, Alípio mandou uma bola na trave e que deixou em suspense o placar para o segundo tempo.

O segundo tempo começou em alta rotatividade. Sem nenhuma mudança, os times mostraram muito mais em poucos minutos do que em todo o primeiro tempo, mas com o Paraná melhor armado e perigoso. Em poucos minutos Alemão e Vitor Feijão apareceram bem na área. Pouco antes dos 20 minutos, o técnico Matheus Costa, do Paraná, resolveu mudar os homens de frente sacando de uma vez Alemão e Vitor Feijão para a entrada de Giovanny e Felipe Alves. Pouco depois, o técnico Hemerson Maria também fez mudanças no atacado. Saíram Alan Mineiro e Mateus Anderson e entraram Fagner e Wallyson.

As mudanças surtiram efeito para o Paraná, quando Felipe Alves recebeu o passe de Cristovam dentro da área, ajeitou e mandou para as redes aos 30 minutos. O gol mudou a forma de se comportar dos dois times. O Vila Nova foi para cima, enquanto o Paraná resolveu se fechar transformando o jogo em defesa contra-ataque até o fim, mas que não alterou o placar.