Em uma cerimônia realizada em Sobradinho a delegada de polícia civil Drª Jane Klébia filiou-se ao PRB-DF.  Entre amigos, familiares e autoridades presentes, o ato contou com um púbico estimado de  360 pessoas no colégio Santa Rita de Cássia.

A delegada “casca grossa” da PCDF (assim conhecida) é o resultado de uma mulher que fez da pobreza e do preconceito seus alicerces para a superação de obstáculos impostos pela vida e pela sociedade.

“Comecei minha carreira no serviço público aos 18 anos de idade como auxiliar de enfermagem. Assim como um imenso número de mulheres vítimas de preconceito racial , gênero e violência, driblei ao longo do tempo a incredulidade de quem achava que a garota negra e de origem pobre iria me entregar as circunstancias as quais fui exposta, mas, superei com esforço, dedicação e apoio familiar. Fui aprovada na Secretaria de Educação e Polícia Civil (Delegada) cargo o que exerço atualmente. Trabalhei nos cargos executivos de chefe da Controladoria da CODEPLAN, Chefe da procuradoria jurídica da FAPDF, Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, adolescente e Juventude do DF, e fui recentemente Administradora das cidades de Sobradinho, Sobradinho II e Fercal.” , frisou.

 

Destacamos a presença  do presidente regional da legenda Wanderley Tavares, da deputada federal Rosângela Gomes , deputado distrital Júlio Cesar Ribeiro , Tânia Teixeira – Coordenadora Regional do PRB Mulher do DF, Evandro Garla – Chefe de gabinete da Ministério da Indústria Comercio Exterior e Serviços.

 

Desafios são feitos para serem superados.