O tão esperado anúncio do governador Ibaneis Rocha daqueles que estariam à frente das administrações regionais teve fim nessa última sexta feira (4) no Sol Nascente em Ceilândia.  Para a Região Norte do DF foram anunciados sete  nomes: Dr.Eufrasio em Sobradinho, Alexandre Yanez em Sobradinho II, Gilson Amorim em Planaltina, Sérgio Damasceno no Paranoá, Nair Queiroz no Varjão, Alessander Capalbo no Itapoã e Fernado Gustavo na Fercal.

Natural de Sobradinho Fernando Gustavo foi escolhido pelo governador  para chefiar a região administrativa da Fercal , próximo a Sobradinho II.

Em seus mais de 17 anos de vida pública, Fernando possui um vasto currículo e  experiência nas funções técnicas e administrativas. Formado em Administração, pós-graduado em Gestão Pública e Direito Público, especialista em Direito Administrativo. Foi Coordenador e Chefe de Gabinete na administrações de Sobradinho, Sobradinho II, Planaltina, Itapoã e foi Administrador Interino no Sudoeste.

Com a cooperação da comunidade em se fazer uma gestão conjunta teremos êxito naquilo que nos propusemos a fazer na cidade e pela cidade. O Governador dará a atenção que a Fercal precisa e todo o suporte para trabalharmos (…) É tempo de ação”, afirmou o novo chefe do executivo local, Fernando Gustavo.