Aproximadamente mil pessoas participaram da terceira etapa do Campeonato Brasileiro Hard Enduro e Super Enduro que aconteceu a 40 Km do centro de Brasília, na Fazenda Confiança, Fercal, 31ª Região Administrativa da Capital Federal.

O evento teve praça de alimentação com food truck, exposição de artesanato e claro, o maior ingrediente, adrenalina.

No sábado, 20/07, uma pista de super enduro foi montada com pneus, manilhas, troncos e pedras. Obstáculos que trouxeram emoção ao circuito de mil metros. Nesta pista, os pilotos disputaram posicionamento na categoria de Super Enduro. Já no domingo, 21/07, foi a vez do Hard Enduro nas categorias: Gold – profissionais num percurso de 24 Km; Silver – médio com percurso de 20 Km e Bronze – intermediário com percurso de 15 Km.

“É uma determinação do governador Ibaneis Rocha que seja ampliado o turismo em Brasília! Me sinto honrado em administrar a Fercal que tem potencial para desenvolver vários tipos de turismo. Esta etapa de motocross na Fazenda Confiança, além de entreter, proporcionou geração de renda para os artesãos locais. Queremos ampliar iniciativas assim”, disse o administrador regional, Fernando Gustavo.

Os vencedores receberam troféus até a terceira colocação. Os campeões que concorreram às principais categorias são:

Categoria Gold

1º- Rigor Ricor –
2º – Ripe Rigor
3º – Elvis (Neguinho)

Categoria Silver

1º – Luca
2º – Augusto
3º – Marcelo

Veja abaixo o calendário das próximas etapas do campeonato brasileiro:

Emocionado, Gustavo Viegas, anfitrião do evento não poupou elogios pelo apoio que recebeu:
“ Primeiro queria agradecer a Deus por ter uma vida bela e saudável, por tudo que Ele nos proporciona e nos permite fazer. E venho também agradecer aos amigos, apoiadores e patrocinadores que acreditaram e fizeram este evento acontecer e ser um sucesso. O governador Ibaneis Rocha trouxe o melhor administrador que a Fercal já teve. O Fernando acredita na região e não mediu esforços em nos apoiar! Obrigado pelo incentivo ao esporte e turismo de aventura”, disse.