Por Tadeu Alves

Finalmente agora Lula deve ser solto, e terá um julgamento justo e imparcial pelos seu malfeitos e sua permissividade de corrupção no país. Não acho que é o “chefe da quadrilha” e muito menos um baita Estadista, nem de longe é o melhor governante que esse país já teve. Foi um bom presidente, populista ao extremo, com alguns bons acertos e inúmeros erros que nos colocou onde estamos hoje, principalmente pela falta de humildade, de Autocrítica e de seu projeto de poder, e ego inflado que no auge da sua popularidade, quis brincar de Deus e colocou uma quadrilha que tomou de assalto o Brasil.

Mas o melhor disso tudo, é que acabou a narrativa da Esquerda Lacração, e finalmente vamos poder voltar a discutir o Brasil e a crise que o país atravessa. Ao invés de “Lula Livre”, poderemos finalmente discutir sobre economia, desenvolvimento do país, de nosso povo, dos problemas graves que assolam o Brasil e dos milhões de desempregados e miseráveis. Enfim, pautas sociais e nacionais, que muita gente acha que é “Esquerdismo”, mas na verdade são pautas comuns a qualquer nação que se importa com sua soberania e com seu povo, não são pautas de direita nem Esquerda, são pautas de bom senso, com as grandes nações desenvolvidas se preocupando com isso. O Bem Estar de seu povo, justiça social, diminuição de desigualdades, serviços de qualidade, soberania e desenvolvimento nacional.

Resta saber se o PT vai sobreviver sem essa pauta, já que tentou se apossar do identitarismo e usar isso como arma para tentar a hegemonia da Esquerda, coisa que o PT nem é desde o governo do próprio Lula, um governo que governa pra banqueiros e bota Meirelles, Levy e Palocci no comando da economia não pode ser de Esquerda só por ter feito algumas políticas sociais, sem sustentabilidade. Talvez nem o próprio Lula quisesse ser libertado assim de cara. Agora ele será confrontado e questionado, e terá de dar explicações. Vejamos cenas dos próximos capítulos.

Bom também para desmascarar os que se dizem “Cidadãos de bem” e Bolsominions, que diante de milhares de casos de possível soltura de corruptos, e dos casos de corrupção do governo atual, só se revoltam com o Lula, o resto tá de boa. Hipocrisia é mato…externaram que tem sim bandido de estimação. Petralhas e Bolsominions se mostram cada vez mais semelhantes: despreocupados com o Brasil e com um cego culto à personalidade.