Emergências, Samu e Caps III funcionarão normalmente no feriado de 12 de outubro – Secretaria de Saúde do Distrito Federal

0
27

[ad_1]

UBSs, ambulatórios, policlínicas, Caps I, II e AD e Hemocentro não abrirão na segunda-feira

 

AGÊNCIA SAÚDE DF

 

Arte: Rafael Ottoni

 

Na próxima segunda-feira (12) são comemorados os dias de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e também o Dia das Crianças. Nesta data, alguns serviços da Secretaria de Saúde não irão funcionar e retornarão na próxima terça-feira (13). Confira:

 

Unidades básicas de saúde, ambulatórios e policlínicas

 

As unidades básicas de saúde (UBS) e os ambulatórios dos hospitais estarão fechados devido ao feriado. Esses serviços públicos de saúde voltarão a funcionar normalmente na terça-feira (13). O mesmo ocorre nas Farmácias de Alto Custo.

 

Emergências e Unidades de Pronto Atendimento

 

Todas as emergências dos hospitais regionais e as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também funciona de forma ininterrupta, podendo ser acionado pelo telefone 192.

 

Caps

 

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo I, II e AD também estarão fechados na segunda-feira (12). As exceções são os Caps do tipo III, voltados ao atendimento de retaguarda e articulação em rede, que estarão com atendimento 24 horas por dia.

 

Hemocentro

 

A Fundação Hemocentro de Brasília ficará com o serviço interrompido no feriado retornando na terça-feira (13).

[ad_2]

Source link

Deixe uma resposta