Torcida do Cruzeiro se movimenta nas redes e marca protesto para sede do Barro Preto, durante eleições desta quarta

0
33

[ad_1]

— Continua depois da publicidade —


Uma enigmática hashtag levantada por torcidas organizadas e personalidades ligadas ao Cruzeiro nas redes sociais agitaram o fim da noite desta terça-feira. A frase #NosSomosOCruzeiro, acompanhada de ilustrações de “bombas” foi parar nos trending topics do Twitter.

Já nas primeiras horas desta quarta, iniciou-se a convocação para um protesto no Parque Esportivo do Barro Preto, onde, entre 15h e 20h, ocorrem as eleições presidenciais que vão aclamar o atual presidente Sérgio Santos Rodrigues, único candidato, como mandatário do próximo triênio do clube. As manifestações estão marcadas para começar as 17h.

Hashtag chegou aos trending topics

Entre as mensagens às quais a reportagem teve acesso, destaca-se uma lista de exigências, com destaque para a demissão de José Carlos Brunoro, anunciado pelo clube mineiro como diretor de planejamento há apenas seis dias.

A lista de exigências:

  • Expulsão de todos conselheiros que foram remunerados
  • Reformulação radical do estatuto do clube, com aprovação prévia do torcedor
  • Demissão de Berecy Queiroz
  • Demissão de Deivid e José Carlos Brunoro
  • Banimento de toda diretoria e conselho fiscal que nos levaram à situação atual
  • Auditoria nas contas da gestão Gilvan de Pinho Tavares –
  • Pelo acesso à Série A

Vivendo a pior crise política, econômica e esportiva de sua história, o Cruzeiro ocupa a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao longo deste semestre, o clube já foi alvo de protestos. A delegação foi recebida com manifestações no Aeroporto de Confins após a derrota por 3 a 1 para o CSA, no último dia 21 de setembro. Dois dias antes, no dia 19, a sede do Barro Preto amanheceu com faixas dizendo  “fundado por operários, roubados por conselheiros” em português e em italiano.



[ad_2]

Source link

Deixe uma resposta