Boas práticas de gestão do TCO/PM

0
45


A Coordenação do TCO/PM realizou visitas técnicas às Unidades Policiais Militares do Comando de Policiamento da Capital, no decorrer do mês de maio, com o objetivo de divulgar o Procedimento Administrativo Padrão 01/2021 – Gestão Administrativa do TCO/PM, verificar as condições de cautela dos objetos apreendidos e colocar a Coordenação do TCO/PM à disposição para dúvidas, sugestões e reclamações, verificando as especificidades de cada Unidade.

Constatou-se que as Unidades do 07º BPM e 42º BPM se destacam quanto à gestão do TCO/PM, pois ambas possuem uma Seção do TCO/PM a qual funciona com um policial militar da equipe de 24h para apoio às equipes operacionais.

Após o atendimento da ocorrência de menor potencial ofensivo, o policial do TCO/PM realiza a conferência dos dados e relatos do RAI. Além disso, recebe os materiais apreendidos e cuida da cautela desses bens até sua destinação final.

Dessa forma, há um controle de qualidade, prevenção de falhas e organização dos objetos apreendidos, que resultam em uma gestão eficiente. Por isso, essas duas unidades são consideradas um modelo de referência às demais e seguem o padrão esperado por essa Coordenação do TCO/PM.

 

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!

Fonte: Coordenação do TCO/PM

 

Fonte: PM/GO



Source link

Deixe uma resposta