10 de outubro – Dia Mundial da Saúde Mental

0
59

[ad_1]

Esta data foi criada em 1992 pela Federação Mundial de Saúde Mental (World Federation for Mental Health).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a saúde mental uma prioridade e defende que a questão não é estritamente um problema de saúde, já que está diretamente relacionada à habilidade de a pessoa reagir às exigências, desafios e mudanças da vida e ao modo como harmoniza suas ideias e emoções, equilibrando seus desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções.

Além da questão raciocínio, emoções e comportamento, a saúde mental, no cotidiano, determina como o indivíduo vai gerir o stress, o convívio com outras pessoas e tomar decisões importantes e possibilita o ajuste necessário para lidar com as emoções positivas e negativas.

Ter saúde mental é estar bem consigo mesmo e com os outros. Trata-se de uma condição de bem-estar na qual uma pessoa é capaz de apreciar a vida, trabalhar e contribuir para o meio em que vive e, ao mesmo tempo, administra suas próprias emoções.

É importante promover ações que buscam evitar o surgimento de transtornos específicos, isto é prevenção primária em saúde mental. Neste sentido, ressaltamos iniciativas como o acompanhamento psicológico, a capacitação de líderes, a realização de campanhas, a inovação de espaços e o incentivo à prática de exercícios físicos.

Polícia Militar do Estado de Goiás: Patrimônio dos Goianos!

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar

[ad_2]

Source link

Deixe uma resposta