“O PODER DA ADORAÇÃO EM TEMPOS DIFÍCEIS E DE PANDEMIA” – Exibir Gospel

0
83


Quem é Hélio Borges?

Cantor brasileiro de musica cristã, Missionário Evangélico pela Igreja Sara Nossa Terra, casado, músico filiado a Ordem dos Músicos do Brasil no conselho Regional do Distrito Federal (OMB) e líder de Ministério de música onde atua.

Hélio possui uma forte influência no avivamento no seu ministério, onde iniciou sua carreira em 2013, com o álbum de Estúdio: “Além do Véu”; alcançando mais de 24 mil cópias físicas vendidas. Hoje com mais de 36 músicas gravadas entre álbuns e singles, Hélio tem sido considerado nos últimos anos, um dos cantores Evangélicos com mais expressão – que tempera o ambiente das suas apresentações com grande poder espiritual.

Manter a vida de adoração quando não podemos nos encontrar de maneiras tradicionais, se tornou um grande desafio em muitos lugares, e quase que em todo o mundo as reuniões de massa são agora proibidas, o que significa que os desafios da Igreja também referente a música, louvor e adoração, não podem ocorrer por enquanto, da forma que fazíamos antes, onde era comum cantar em coral, louvar de mãos dadas, estar abraçado uns aos outros – que gerava uma atmosfera sobrenatural em qualquer ambiente, através da música.

Hoje, com um pouco mais seis meses de pandemia assolando o mundo, já podemos observar alguns distúrbios causados, que desde o inicio do ano acabaram motivando pessoas a deixarem de frequentar suas igrejas – mesmo que depois da liberação do Estado -, e que por consequência, deixaram de adorar a Deus, o que causou nos Pastores e lideres de adoração um grande desafio: como levar e manter as fiéis conectados a Deus, com o intuito de manter a essência do louvor e adoração sempre vivos e, principalmente fazer com que chegassem em seus lares, mesmo com este “novo normal”, usando artifícios tecnológicos, como: mensagens, telefones, redes sociais…

Cultos transmitidos por rádio e televisão se tornaram essenciais para muitas pessoas, fundamentalmente no caso das que precisaram se manter em Afastamento Social por mais tempo devido a serem parte do Grupo de Risco, onde se fez vital, intensificar o apoio espiritual a elas.

Mesmo que fatídico se manter em uma vida de adoração e conexão com a Igreja, sendo possível apenas virtualmente, as comorbidades de alguns fiéis ampararam também dificuldades ao meio tecnológico, reforçando mais ainda o senso de comunidade e congregação neste momento. 

Diante dessa situação pensa-se que estamos em território desconhecido. Como ministros de louvor e líderes de adoração, devemos ter uma voz de paz e tranquilidade, que nos é dado quando adoramos a Deus através de sua presença em nossas vidas, pois a única certeza que podemos ter é que Deus está conosco e não devemos Perde-lo de vista, mesmo que afogados no pânico. Crer-se ainda, que este tempo é de muita importância, de oportunidades, para a igreja se conectar e assim gerar um avivamento vindo de Deus para todo o mundo que se encontra hoje, como unidade. 

‘Importante reforçar que a este cargo, somos chamados (a) a ser uma única voz, de calma e tranquilidade, afirmando que Deus estará sempre conosco” – reforça Hélio.

Porém, acima de tudo, é hora de nos reconhecermos como Corpo de Cristo, apoiarmos uns aos outros e sermos expressão viva de uma fé inabalável em Deus, juntamente com todos, especialmente os mais vulneráveis.

“Recentemente e diante de toda esta situação, lancei uma canção chamada Lázaro, que é mais uma declaração a Deus, e que durante toda musica afirmo crer, mesmo que difícil, mesmo que impossível (morto), nos fazer permanecer acreditando e confiando de todo nosso coração no poder nos milagres, e no sobrenatural do nosso Deus. 

Quando começamos a preparar a música, que é uma composição minha, e do meu cunhado Hugo Pádua, percebemos que seu propósito certamente seria de levar as pessoas que se perderam ou estão mortas na fé, a se resgatarem, resgatarem seus sonhos mais profundos, e terem sua esperança renascida, acreditando em si novamente – Entender isso foi para nós uma imensa motivação!

A minha oração hoje, é que todos aqueles que ouvirem essa canção, tenham a certeza que mesmo em tempos de muita dificuldade, nem tudo estará perdido, e que pelo poder que há no Nome de Jesus, a esperança irá se renovar, e se preciso for, Ele irá Ressuscitar, Voltará a dar vida e Fará coisas grandiosas em sua vida!

Lázaro, em seu significado quer dizer: “O Senhor socorreu”, ou “O Senhor ajudou”, e essa canção é para ser o socorro vindo dos céus nos momentos de dificuldade, assim como todo louvor sincero diante de Deus” – conta Hélio Borges.

Fonte: Assessoria



Source link

Deixe uma resposta