Campanha do Agasalho de Porto Alegre registra recorde de arrecadações – Rádio Guaíba

0
146
Campanha do Agasalho de Porto Alegre registra recorde de arrecadações – Rádio Guaíba
Campanha do Agasalho de Porto Alegre registra recorde de arrecadações – Rádio Guaíba

campanha agasalhos
campanha agasalhos
Foto: PMPA/Divulgação

A Central de Triagem da Campanha do Agasalho de Porto Alegre registrou, na tarde desta sexta-feira, 360.629 mil peças de roupas, um recorde em todas as edições. Com o tema “Suas roupas já podem sair de casa para abraçar alguém”, a campanha segue até o dia 14 de agosto.

No momento, a principal necessidade é de roupas já limpas, em bom estado e que possam ser usadas logo. Todas as peças recebidas são encaminhadas para triagem, separação, higienização antes de serem distribuídas após quarentena de 14 dias. A Central de Triagem também funciona como drive-thru fixo, para arrecadar doações de agasalhos, calçados e cobertores.

Até o momento, a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) já distribuiu 114 mil agasalhos a 134 entidades, entre albergues, abrigos e Centros Pop, a povos indígenas e quilombolas e a pessoas atendidas em centros de referência da Prefeitura.

As doações, iniciativas e pontos de coleta podem ser acompanhados pelo portal da Prefeitura e pelo App #EufacoPoa. Além disso, a 99 disponibiliza voucher de desconto para corridas até pontos de coleta do Inter e do Grêmio.

Histórico de arrecadações dos anos anteriores

2019 – 356 mil peças 2018 – 257 mil peças 2017 – 253 mil pelçs 2016 – 190 mil peças

Locais de arrecadação

  • Central de Triagem: avenida Taquara, 579, todos os dias, das 10h às 16h.
  • Estádio do Internacional (entrada pela rua Nestor Ludwig), todos os dias, das 10h às 17h.
  • Escola do Grêmio, no Centro de Treinamento Parque Cristal (avenida Diário de Noticias, 915), de segunda a sexta-feira, também das 10h às 17h.

Veja outros pontos de coleta

Fonte: guaiba.com.br/2020/07/10/campanha-do-agasalho-de-porto-alegre-registra-recorde-de-arrecadacoes

Deixe uma resposta