Definição dos candidatos à Prefeitura de Porto Alegre sai

0
127


As definições dos candidatos à Prefeitura Municipal de Porto Alegre começaram, ontem (10), com a convenção do PSol. A deputada federal Fernanda Melchionna será a candidata, tendo como vice na chapa o ex-juiz de futebol Márcio Chagas, ambos do mesmo partido. A convenção indicou ainda 34 nomes para candidatos a vereadores, sendo que 41% são mulheres. A chapa é apoiada pelo PCB e pela Unidade Popular (UP).

Amanhã (12), será o dia das convenções do PCdoB/PT, PDT, PTB, PP, Republicanos, PSD, PRTB e Avante. Na segunda-feira (14), serão definidas as escolhas do MDB, Patriotas e PSTU. Na terça-feira (15), do PSDB e DEM, e na quarta-feira (16) do Podemos, Solidariedade e PL.

A maior parte das convenções ocorrem virtualmente e serão praticamente a homologação de nomes já escolhidos. Deverão disputar a vaga de prefeito da capital gaúcha, em ordem alfabética os seguintes candidatos/: Carmem Flores (PSC), Fernanda Melchionna (PSol), João Derly (Republicanos), José Fortunati (PTB), Juliana Brizola (PDT), Júlio Flores (PSTU), Manuela D’Ávila (PCdoB), Mont’serrat Martins (PV), Nelson Marchezan Junior (PSDB), Rodrigo Maroni (Pros), Sebastião Melo (MDB) e Valter Nagelstein (PSD).

O último prazo para as convenções é no dia 16, quarta-feira, e o prazo final para o registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é o dia 26 de setembro. O primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro. No dia 29 do mesmo mês ocorre o segundo turno.

A maior parte das campanhas será através da internet e da propaganda gratuita de televisão, embora o PSol já anuncie que terá uma campanha corpo a corpo, pois seu tempo de televisão será insignificante. A coligação PCdoB/PT centrará sua propaganda através da internet com as redes sociais, o mesmo acontecendo com a maioria dos outros partidos.

Fonte: BdF Rio Grande do Sul

Edição: Marcelo Ferreira



Source link

Deixe uma resposta