Primeira bike elétrica da Triumph tem autonomia de 150 quilômetros

0
163


A fabricante de motocicletas britnica Triumph anunciou, em junho, a primeira bike eltrica da companhia. Agora, o site Engadget publicou suas primeiras impresses sobre a Trekker GT. Equipada com peas da empresa japonesa Shimano, a bicicleta do tipo mid-drive, ou seja, tem um sistema eltrico integrado manivela que d assistncia aos pedais, em vez de apenas impulsionar o veculo para frente.

A e-bike conta com um motor Shimano DU-E6100 com potncia nominal de 250W e torque mximo de 60 Nm. Embora no seja o equipamento mais poderoso do mercado, as especificaes esto alinhadas com modelos concorrentes, como a Ducati e-Scrambler.

Segundo o Engadget, o motor silencioso e oferece o apoio necessrio em trechos planos e trajetos ngremes. Uma das principais vantagens da bike, ressalta o veculo, corresponde aposta da Triumph nos produtos da Shimano. Isso deve garantir que a procura por peas e servios de reparo no seja um problema para os proprietrios.

Reprodu

Trekker GT foi projetada para passeios urbanos. Imagem: Triumph/Divulgao

Bateria

A bateria de 504 watt-hora coloca a e-bike da fabricante britnica no mesmo patamar de modelos da canadense Kona e tambm da e-Scrambler. Ao apresentar o produto em junho, a Triump disse que a Trekker GT pode rodar por at 93 milhas, ou 150 quilmetros, com uma carga completa de energia.

A bicicleta oferece as opes de modo de performance “eco”, “normal” e high”, que podem ser alternados por meio de botes localizados no guido esquerdo. Alm disso, o modo “Walk” (Andar) facilita a movimentao da e-bike quando empurrada pelo ciclista.

Por outro lado, o peso um dos principais pontos negativos da Trekker GT, segundo o Engadget. O veculo tem 24 kg e pesa mais do que os ltimos lanamentos da Cowboy e a S3, da Vanmoof. Com menos de 20 kg, a Civante, que foi anunciada em julho pela Yamaha, outra concorrente mais leve do que a e-bike da Triumph.

Reprodu

Guido esquerdo da e-bike apresenta botes para ajustar o modo de performance desejado. Imagem: Triumph/Divulgao

Velocidade

No guido direito, a Trekker GT apresenta o regulador das 10 marchas presentes no veculo. Trata-se de um sistema no muito convencional para bikes eltricas, que costumam contar com uma nica marcha ou mtodo de troca automtico. A Triumph tambm optou por um limite de velocidade modesto. Sem um modo especfico para direo segura, o motor eltrico da bike deixa de oferecer assistncia aos pedais aps atingir a velocidade de 25 km/h.

A Trekker GT apresenta ainda um painel digital de 2,7 polegadas. O ciclista pode configurar o display com informaes da velocidade do veculo, carga de bateria restante, autonomia, tempo de percurso e distncia. Alm disso, h uma barra que mostra a intensidade da atividade do motor. A e-bike conta com um acabamento de alumnio e um design simples. Ela equipada com discos de freiosShimano Deore M6000 de 180 e 160 milmetros.

Reprodu

Display da e-bike informa a velocidade de deslocamento do veculo. Imagem: Triumph/Divulgao

Preo

Como pontua o Engadget, a Trekker GT no nenhum produto disruptivo no mercado, mas pode atrair consumidores que desejam ter uma bicicleta com o emblema da Triumph, uma das mais tradicionais montadoras de motocicletas no Reino Unido. O investimento, no entanto, consideravelmente alto.

Reprodu

Emblema da Triumph na dianteira da Trekker GT. Imagem: Triumph/Divulgao

A e-bike tem preo sugerido de US$ 3.750, mais de R$ 20 mil reais em converso direta. O valor supera at mesmo a Civante, que chega a 45 km/h e tem custo inicial de US$ 3.400. A Trekker GT j est disponvel no mercado britnico e norte-americano. No h informaes sobre a venda do modelo no Brasil.

Via: Engadget





Source link

Deixe uma resposta