Fies: prazo para não matriculados em instituições de ensino

0
46

[ad_1]

Candidatos ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) que ainda não se inscreveram em um uma instituição de ensino têm até as 23h59 desta terça-feira (13) para tentar uma das 50 mil vagas remanescentes no 2º semestre deste ano.

Para participar do programa é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, e ter conseguido pelo menos 450 pontos e nota superior a zero na redação. Além disso, é necessário comprovar renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa da família.

:: Estudantes podem pedir suspensão do pagamento de até quatro parcelas do Fies ::

As vagas remanescentes do Fies são aquelas que não foram preenchidas no processo seletivo regular do programa. Esta etapa de candidatura está aberta desde seis de outubro. As pessoas que já estão matriculadas em alguma instituição de ensino têm até 13 de novembro para tentar uma vaga do Fies. 

Todo o processo é feito exclusivamente pela página do Fies na internet. É importante o candidato preencher todos os campos de informação com atenção, pois dados errados podem comprometer todo o processo. Isso porque o proponente que precisar alterar alguma informação em uma inscrição já finalizada deve cancelá-la para depois fazer uma nova inscrição. Nesse intervalo, a vaga escolhida pode ser ocupada por outro candidato.

Edição: Daniel Lamir

[ad_2]

Source link

Deixe uma resposta