YouTube muda aparência na web de acordo com tema do usuário

0
107

[ad_1]

Uma novidade pequena, porm agradvel, chegou ao YouTube.Agora, o portal de vdeos do Google passar a alterar a sua aparncia quando acessado por um desktop conforme o tema utilizado pelo usurio da mquina. A ideia automatizar a seleo de apresentao do YouTube entre “claro” e “escuro” sem que voc precise dar uma ordem manual a ele.

A novidade est disponibilizada nas configuraes de sua conta no YouTube, sob o menu “Aparncia”. Nela, voc agora dever enxergar trs opes: “Claro”, “Escuro” e “”Usar tema do dispositivo”. Vale lembrar que o YouTube est disponibilizando isso de forma gradual, ento se voc ainda no conta com a nova opo, aguarde mais um pouco, pois ela deve chegar logo.

Reprodu

Nova opo de tema do YouTube se adequa preferncia do usurio conforme a configurao do seu dispositivo.Imagem: Captura/Rafael Arbulu/Olhar Digital

O uso de temas escuros vem crescendo rapidamente entre diversas aplicaes e sistemas, por ser uma boa maneira de economizar no consumo de energia de um aparelho. Smartphones so o dispositivo onde isso mais popular, mas o Windows 10, por exemplo, tambm conta com esse recurso. No YouTube, a opo de selecionar um tema escuro existe desde 2017.

Mais alm, o modo escuro tambm menos agressivo aos olhos, segundo alguns especialistas, o que favorece profissionais e internautas que precisam se conectar, por exemplo, noite ou em ambientes com menos iluminao.

Reprodu

Opo j se encontra disponvel e est sendo habilitada para usurios de forma gradual.Imagem: Captura/Rafael Arbulu/Olhar Digital

Compras facilitadas

O YouTube tambm vem testando uma funo que permitir que espectadores dos vdeos hospedados faam compras na plataforma de maneira mais direta. Umaintegrao com a rede de e-commerce Shopify deve permitir que voc assista a um vdeo, digamos, de um brinquedo, e possa fazer a compra do produto sem sair da plataforma do Google.

A companhia tambm vem pedindo aos criadores de contedo para que usem um software do prprio YouTube para marcar e monitorar os produtos que so apresentados em seus vdeos. Esses dados so processados pelo Google, e ento vinculados s ferramentas de compras que devero ser implementadas posteriormente.

Alm de ser uma das maiores empresas de publicidade do mundo, o YouTube tambm pode ganhar espao no campo da Amazon. Mais recentemente, o Instagram tambm comeou a testar em seus vdeos – no IGTV e Reels – uma nova forma para que os usurios possam fazer compras de forma mais simplificada.

Fonte: 9to5Google



[ad_2]

Source link

Deixe uma resposta