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Novos servidores reforçam atendimento socioassistencial – Agência Brasília


Mais 71 servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) reforçam o atendimento ao cidadão. Nomeados em agosto, os novos trabalhadores, devidamente capacitados para a atuação, foram alocados entre as unidades socioassistenciais, nesta quinta-feira (14), durante solenidade no Centro de Treinamento e Capacitação, da pasta.

Os novos servidores foram recepcionados pela secretária adjunta da Sedes, Ana Paula Marra, e demais membros do gabinete da Sedes | Foto: Dyego Santos/Sedes

Para a distribuição das vagas, o setor responsável levou em consideração, na medida do possível, o local de preferência do servidor e, principalmente, as regiões mais vulneráveis e de maiores demandas por atendimentos socioassistenciais.

“Elaboramos um mapeamento, justamente, para reforçar o trabalho onde mais precisa”, enfatiza a secretária adjunta Ana Paula Marra, responsável por organizar, juntamente com os demais membros do gabinete, a recepção dos novatos.

Empolgada com o início prático nas atividades, a técnica administrativa Lara Santana mostra que a chegada de gente nova vai oxigenar ainda mais o serviço. “Estamos com muita vontade de propor e fazer coisas novas. Essa força de trabalho vai, certamente, contribuir muito para a população do DF”, garante a servidora, lotada na Assessoria Especial.

“É um período de contingência, mas, ainda assim, a assistência social tem conseguido reforçar o atendimento ao cidadão em meio à pandemia”Ana Paula Marra, secretária adjunta da Sedes

Antes de conhecerem os locais definitivos de trabalho, os novos servidores passaram por uma imersão no âmbito da atuação na política de assistência social. “Buscamos tanto ambientar quem acaba de chegar quanto mostrar, de alguma forma, como ocorre, na prática, o trabalho que eles vão executar”, explica o subsecretário de Gestão da Informação, Formação, Parcerias e Redes, Rodrigo de Freitas.

Entre os principais cursos concluídos pelos recém-nomeados estão os de Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e Sistema Integrado de Desenvolvimento Social (Sids). Ambos são ferramentas essenciais, utilizadas cotidianamente pelas equipes da secretaria.

Concurso

Realizado em 2019, o concurso público da Sedes tem convocado desde maio deste ano servidores para reforçar o quadro da secretaria. No total, mais de 380 aprovados foram chamados. “É um período de contingência, mas, ainda assim, a assistência social tem conseguido reforçar o atendimento ao cidadão em meio à pandemia”, frisa Ana Paula Marra. “Nosso intuito é seguir com as nomeações. O gabinete da Sedes já articula junto às instâncias do GDF convocar mais servidores em breve. Os tramites estão sendo feitos”.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF



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