- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
Inícioultimas noticias‘Solidariedade Salva’ recebe leite arrecadado em corrida infantil – Agência Brasília

‘Solidariedade Salva’ recebe leite arrecadado em corrida infantil – Agência Brasília


No Dia das Crianças, a solidariedade tomou conta da 1ª edição da Corrida do Sejuquinha, promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Os pais e responsáveis dos corredores mirins tiveram que doar duas latas de leite para confirmar a participação. Ao todo, foram arrecadadas 375 latas.

O leite em pó recebido pela Sejus foi destinado à campanha Solidariedade Salva, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que distribui alimentos de doações para instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.

A entrega das latas ocorreu na tarde de quarta-feira (27/10) no Salão Nobre do Palácio do Buriti. A cerimônia contou com Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania, e Anucha Soares, subchefe de Políticas Sociais e Primeira Infância, que representou a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha. Além de representantes dos patrocinadores da Corrida Sejuquinha.

Latas de leite arrecadadas em corrida infantil agora vão alimentar crianças em situação de vulnerabilidade social. Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

“Sabemos que existem tantas crianças nos espaços de acolhimento que precisam realmente dessa doação. Quisemos trazer o leite por ser muito importante para os bebês e as crianças da primeira infância. Realmente é um reforço na parte mais importante da vida, onde se inicia a formação cognitiva”, avalia Marcela Passamani.

Para a secretária, a escolha de doar para a campanha encabeçada pela primeira-dama demonstra a união das secretarias do GDF. “É o governo todo unido para transformar a vida das pessoas”, destaca.

“É extremamente importante essa parceria com a Sejus para a arrecadação de leite em pó. Sabemos que algumas instituições deixaram de receber doações da população por causa da pandemia. É muito importante levar esse alimento essencial para a primeira infância”, comenta Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social.

A subchefe Políticas Sociais e Primeira Infância, Anucha Soares, explicou que as latas serão encaminhadas para instituições que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social, com câncer e com Aids: “Temos uma lista de instituições que sempre nos pedem o apoio do leite”.

Corrida do Sejuquinha

A Corrida do Sejuquinha estreou em 2021. A intenção é que o projeto tenha edições anuais. Mas, antes disso, a secretária Marcela Passamani pretende realizar mais uma edição. “A ideia é que a gente consiga fazer mais uma edição para integrar crianças e pais nesse espaço, celebrando e mostrando a importância da família no DF”, comenta.

A corrida é um espaço de lazer para as crianças do DF, que une atividade esportiva, integração familiar e doação. “Estamos falando de proporcionar algo que está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): o lazer, o convívio social e familiar. Foi isso que a Corrida Sejuquinha estabeleceu”, acrescenta Marcela Passamani.

‘Solidariedade Salva’ recebe leite arrecadado em corrida infantil



Source link

Notícias Relacionadas
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -