- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
Inícioultimas noticiasGoverno do DF homenageia brigadistas florestais – Agência Brasília

Governo do DF homenageia brigadistas florestais – Agência Brasília


 O Governo do Distrito Federal, por meio do Instituto Brasília Ambiental e da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), entrega, na próxima quinta-feira (4), 127 diplomas de honra ao mérito aos brigadistas florestais que atuaram, este ano, no combate ao fogo nas Unidades de Conservação (UCs). A solenidade será realizada na base da Diretoria de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Dpcif), no Parque Ecológico Águas Claras, às 10h, seguindo o protocolo e recomendações de prevenção à covid-19.

Diplomas de Honra ao Mérito serão entregues a brigadistas que atuaram no combate ao fogo nas unidades de conservação | Foto: Divulgação/Instituto Brasília Ambiental

“Com o encerramento da Brigada Florestal de 2021, a certificação é uma forma de reconhecer o excelente trabalho realizado pelos nossos brigadistas, que atuaram incansavelmente no controle dos incêndios florestais nas unidades de conservação geridas pelo Brasília Ambiental”, reforça o diretor da Dpcif, Pedro Paulo Cardoso.

Participarão do evento o presidente do Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão, e o secretário de Meio Ambiente do DF, Sarney Filho. Também foram convidados o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF, Rogério Alves Dutra; o administrador regional de Águas Claras, André Luís Queiroz Rosa; e a diretora executiva do Jardim Botânico de Brasília, Aline de Pieri, entre outras autoridades.

Apoio

A base fixa do Parque de Águas Claras foi a terceira a ser instalada pelo Brasília Ambiental no DF para apoiar as ações de monitoramento da Dpcif, atendendo parte das unidades ecológicas da região. O local foi reformado para receber brigadistas, técnicos e analistas, além de abrigar viaturas de combate, carros-pipa e o almoxarifado da brigada.

As outras duas unidades da diretoria ficam na sede do Instituto, na Asa Norte, e na Estação Ecológica de Águas Emendadas (Esecae), em Planaltina.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental

 



Source link

Notícias Relacionadas
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -