- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
Inícioultimas noticiasComitiva do DF se reúne com CEO da Web Summit em Lisboa

Comitiva do DF se reúne com CEO da Web Summit em Lisboa


Capitaneada pelo governador Ibaneis Rocha, a comitiva do Governo do Distrito Federal (GDF) em Lisboa, Portugal, se reuniu na manhã desta quarta-feira (3) com o CEO e cofundador da Web Summit, maior evento de tecnologia e inovação do mundo. O irlandês Patrick Cosgrave recebeu o grupo em uma sala no pavilhão do evento, que ocorre no Parque das Nações.  

A intenção do governo é fazer de Brasília a sede da conferência na América Latina, assim como Lisboa é na Europa, Toronto, no Canadá, é na América do Norte, e Hong Kong, na China, é na Ásia. O DF busca investir na indústria tecnológica com a criação do Parque Tecnológico de Brasília (BioTic).

Da esquerda para a direita: Paulo Henrique Costa, presidente do BRB; Gilvan Máximo, secretário de Ciência e Tecnologia; Patrick Cosgrave, CEO da Web Summit; governador Ibaneis Rocha; Mayara Rocha Noronha, secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama; Rose Rainha, diretora-técnica do Sebrae-DF; André Clemente, secretário de Economia; e Artur Pereira, gerente nacional da Web Summit em Portugal | Toda a comitiva do Distrito Federal em Portugal tem passado por testes anticovid a cada 48 horas, assim como antes de qualquer reunião privada realizada na Web Summit Lisboa

Com foco na inovação em biotecnologia e tecnologia da informação e comunicação, o BioTIC será o principal polo de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do DF. O projeto viabilizará a instalação de diversas empresas, além de instituições de pesquisa e centros de inovação. Para essa finalidade, estão disponíveis 95,9 hectares de propriedade da Terracap, com possibilidade de expansão, na Granja do Torto.

Declarando-se admirador da arquitetura de Oscar Niemeyer e do projeto urbanístico de Lúcio Costa, estudados nas aulas de geografia, Patrick se disse curioso para conhecer a capital e sentir “a vibração e o calor humano” do brasiliense. Para isso, desembarca por aqui em 19 de novembro.

Na ocasião, os organizadores da conferência vão avaliar as condições aeroportuária, hoteleira, de mobilidade e logística de Brasília para receber um evento desse porte. A cidade disputa com Rio de Janeiro e Porto Alegre a realização da Web Summit por cinco anos, a partir de 2023. “Temos o segundo maior aeroporto com hub de distribuição aérea do país, interligando não só voos internacionais como acesso a todas as capitais do Brasil”, disse Ibaneis ao CEO.

Testagem

Toda a comitiva do Distrito Federal em Portugal tem passado por testes anticovid a cada 48 horas, assim como antes de qualquer reunião privada realizada na Web Summit Lisboa.

Fonte: Agência Brasília



Source link

Notícias Relacionadas
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -