- PUBLICIDADE -
Google search engine
- PUBLICIDADE -
Google search engine
- PUBLICIDADE -
Inícioultimas noticiasCapital de todos os brasileiros totalmente iluminada para o Natal

Capital de todos os brasileiros totalmente iluminada para o Natal


 

O espetáculo das luzes de Natal foi aberto nesta quarta-feira (22), no Eixo Monumental, região central de Brasília. A decoração luminosa que ocupa 415.770 metros quadrados foi acesa em cerimônia ao lado do Palácio do Buriti. É o projeto Brasília Iluminada que, em sua segunda edição, pode ser conferido por moradores do Distrito Federal e turistas até o dia 20 de janeiro.

As luzes do Brasília Iluminada 2021 puderam ser vistas pela primeira vez, após contagem regressiva, em cerimônia ao lado do Palácio do Buriti | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

A iluminação foi acesa pelo chefe da pasta da Economia, André Clemente, acompanhado de diversos secretários de estado. Após contagem regressiva, o botão foi acionado e a paisagem ganhou cor e alegria. Fogos de artifício também fizeram parte da festa.

“A população não precisa sair de Brasília para assistir a um evento bonito de Natal, pois temos aqui”
André Clemente, secretário de Economia

No local, também foi estacionado o Trenó Luz – carreta com o Papai Noel, que percorrerá as 33 regiões administrativas. A programação incluirá ainda diversos shows, atrações musicais e ações sociais durante o próximo mês, realizados no espaço Céu de Brasília (confira aqui o roteiro do Trenó Luz e a programação cultural).

Segundo André Clemente, foi dada a largada para uma das festas mais bonitas do DF. “A população não precisa sair de Brasília para assistir a um evento bonito de Natal, pois temos aqui”, ressaltou. “As luzes começam lá na Catedral Rainha da Paz e se encerram próximo ao Congresso Nacional. É uma área muito extensa e iluminada, que deve ser apreciada por cerca de 3 milhões de pessoas”, acrescentou.

Árvores que brilham e presépio interativo

A ornamentação, que remete aos símbolos natalinos, está dividida em 11 eixos. A Praça do Buriti, por exemplo, ganhou uma árvore estilizada com palavras-chaves do projeto. Na fachada do edifício anexo do palácio, um belo painel de cluster de LED salta aos olhos com imagens natalinas e mensagens diversas. Um presépio interativo e com muitas cores é a atração do espaço Luz do Mundo.

Para a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, o espaço contemplativo também deve atrair visitantes de outras cidades, como Goiânia, por exemplo. “No primeiro ano, foi um sucesso e recebemos muitos turistas de regiões próximas daqui. Não tenho dúvida que é o Natal mais bonito do Brasil, com muita luz, cultura e do jeito que a capital merece”, pontuou. O sucesso do projeto, inclusive, fez com que o evento fosse incluído no calendário oficial de eventos do DF.

Leia também

Confira programação cultural do Brasília Iluminada 2021

 

Brasília Iluminada chega à segunda edição

 

Brasília Iluminada vai gerar mais de 6,8 mil empregos

 

Mais de 6,8 mil empregos gerados

O evento é promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF) com a participação de todas as secretarias e organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Humano, Empreendedorismo, Inovação e Assistência Social (Idheias).

Para a preparação da festa, foram contratadas 90 empresas do DF e da Região Integrada de Desenvolvimento (Ride) e gerados cerca de 6,8 mil postos de trabalhos. O investimento no Brasília Iluminada foi de R$ 14 milhões, oriundos de 18 emendas de deputados.

Fonte: Agência Brasília



Source link

Notícias Relacionadas
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -