- PUBLICIDADE -
Google search engine
- PUBLICIDADE -
Google search engine
- PUBLICIDADE -
Inícioultimas noticiasHospital Cidade do Sol será reaberto até o fim deste mês –...

Hospital Cidade do Sol será reaberto até o fim deste mês – Agência Brasília


“Isso significa mais vidas salvas e um cuidado e zelo maior com a população do DF” Lucilene Florêncio, superintendente da Região de Saúde Oeste

Inaugurado em janeiro de 2021 para atender exclusivamente pacientes com covid-19, o Hospital Cidade do Sol, que estava desativado desde julho, será reaberto até o final deste mês e prestará atendimento a pessoas com doenças respiratórias, como s influenza. Construída em uma área de 22,9 mil m2, a estrutura de saúde fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ceilândia, na Região Administrativa do Sol Nascente/Pôr do Sol.

Equipes da Secretaria de Saúde se reuniram para tratar dos detalhes da abertura da unidade | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

Na tarde de terça-feira (4), o chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Helder Rêgo, participou de uma reunião sobre os detalhes da reabertura do hospital, com o grupo de trabalho responsável pela unidade. Com a equipe, ele visitou todas as instalações do hospital e tratou sobre a contratação de recursos humanos, da aquisição de insumos e de equipamentos necessários para a reinauguração da unidade.

“A reabertura dessa unidade de médio porte servirá como suporte para todos os hospitais da rede, em especial da região de Ceilândia e Sol Nascente”, explica o gestor. “As ondas de gripe e novas cepas da covid-19 vêm demandando demais os hospitais da região”.

A superintendente da Região de Saúde Oeste, Lucilene Florêncio, também reforça a importância da reabertura do hospital. “Representa a ampliação do acesso e o exercício pleno do SUS”, aponta. “Isso significa mais vidas salvas e um cuidado e zelo maior com a população do DF”.

Histórico

O funcionamento do hospital ocorreu no momento mais crítico da pandemia de covid-19. As atividades foram encerradas com o fim do contrato com a empresa que gerenciava a unidade. A partir da reabertura, o Cidade do Sol será gerido pela Secretaria de Saúde (SES) e vai admitir alguns dos enfermeiros que assumiram cargo na última contratação do GDF.

São 60 leitos de retaguarda de clínica médica, 20 leitos de unidades de cuidados intermediários (UCI) e 40 leitos de enfermaria. “Vamos entregar esse hospital até o final deste mês, para dar mais tranquilidade e assistência à população de Ceilândia”, assegura Helder Rêgo.

 

*Com informações da Secretaria de Saúde



Source link

Notícias Relacionadas
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -