- PUBLICIDADE -
Google search engine
- PUBLICIDADE -
Google search engine
- PUBLICIDADE -
Inícioultimas noticiasPolícia Militar captura onça que fugiu de área destinada a felinos no...

Polícia Militar captura onça que fugiu de área destinada a felinos no Zoológico


Depois de oito horas de buscas, a Policia Militar capturou a onça parda que fugiu do recinto onde vivia no Zoológico de Brasília. O animal foi capturado por volta das 15h deste sábado depois de escalar o fosso de sete metros de altura no começo da manhã.

Segundo a cabo Viviane Rodrigues, do Batalhão Ambiental, a ação é inédita e intriga os policiais e funcionários do zoológico. “Ela está em processo de socialização e tinha mudado recentemente de ambiente”, explica.

A onça se escondeu na área de mata fechada sem acesso dos visitantes. Ela estava exausta, deitada no mato quando foi vista pelo terceiro-sargento Diego Aguiar. O militar ficou a menos de 3 metros de distância da onça. Sem fazer barulho, ele chamou a equipe de veterinários do zoológico para sedar o felino.

Sob o efeito do sedativo, a onça correu para uma área mais aberta dentro do zoológico. Só depois de uns dez minutos foi possível conter o felino. A captura mobilizou várias equipes do BPMA e do Zoológico de Brasília.

A equipe que ajudou nessa captura é a mesma que encontrou a onça quando ainda era filhote em 2018. O felino se perdeu da mãe durante uma queimada em Pirenópolis. Os policiais do Batalhão Ambiental o trouxeram para o zoológico, onde ele fazia a adaptação.

Fonte: PMDF



Source link

Notícias Relacionadas
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -