- PUBLICIDADE -
Google search engine
- PUBLICIDADE -
Google search engine
- PUBLICIDADE -
Inícioultimas noticiasCresce o número de socioeducandos que participam do Enem PPL – Agência...

Cresce o número de socioeducandos que participam do Enem PPL – Agência Brasília


Aproximadamente 300 jovens do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (Enem PPL) de 2021. Esta edição superou a quantidade de inscrições realizadas em 2020, quando houve a participação de 190 jovens.

O nível de dificuldade das provas é o mesmo do exame regular, porém as avaliações são aplicadas dentro das unidades de internação. A primeira etapa do Enem PPL foi realizada no último domingo (9) e a segunda prova será aplicada no próximo dia 16.

Para preparar os jovens para os possíveis temas da Redação do Enem PPL, a Sejus realizou oficinas de redação | Foto: Divulgação/Sejus

“As provas do Enem PPL garantem aos socioeducandos a possibilidade de ingressar em uma universidade, com benefícios como bolsas de estudos, por exemplo. É uma forma de dar aos jovens oportunidade de continuarem com seus estudos, permitindo uma melhor colocação no mercado de trabalho”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Para preparar os jovens para os possíveis temas da Redação do Enem PPL, a Sejus realizou oficinas de redação focadas na escrita, com a abordagem dos critérios avaliativos. Em cada unidade, foi realizado o cadastro de um responsável pedagógico, que acompanhou todos os trâmites do adolescente, desde a inscrição no exame até o possível ingresso no curso superior, caso seja obtida nota compatível à entrada.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania



Source link

Notícias Relacionadas
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -