PCGO prende mandante e autor de tentativa de homicídio ocorrida em Rio Verde

0
60


No dia 2 de março deste ano, por volta das 13h20, na Vila Borges, Rio Verde, Darlan Magalhães Vilela, 36 anos, estava em sua residência quando teve a casa invadida por um homem armado que anunciou o roubo. Entretanto, a vítima Darlan teria percebido que se tratava de uma tentativa de homicídio, uma vez que o invasor não se interessou em pegar a carteira que foi atirada no chão.

Desta forma, a vítima reagiu e conseguiu escapar do atentado, mesmo após terem ocorrido disparos em sua direção, os quais não lhe feriram, mas acertaram seu veículo que estava estacionado na garagem. No momento do crime, havia outras pessoas na residência, mas ninguém se feriu.

Equipes da Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH) e da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), após a devida comunicação dos fatos à autoridade policial, montaram uma força-tarefa para auxiliar as investigações da Delegacia de Polícia de Rio Verde, após a vítima comunicar o fato. As investigações conduziram a uma associação criminosa suspeita dos crimes.

Após intensa apuração, foi possível identificar indícios que apontaram o autor dos disparos, um homem de 31 anos, que foi flagrado nas imagens de câmeras, bem como o suposto mandante. As prisões cautelares foram requeridas ao Poder Judiciário, sendo autorizadas e cumpridas pela Polícia Civil na manhã de hoje (28). O autor dos disparos foi preso no Setor Pausanes, em Rio Verde. O mandante, de 31 anos, já se encontrava detido na unidade prisional. Ambos são faccionados e responderão pelo delito no inquérito policial.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque a divulgação de sua imagem pode auxiliar no surgimento de testemunhas que possam realizar o reconhecimento do suspeito, além de indicar outros eventuais crimes por ele cometido.

 



Source link

Deixe uma resposta