🚨👮🏽‍♀️🧑🏼‍🚒Decisão abre possibilidade de contratação de policiais e bombeiros – Secretaria de Estado de Segurança Pública

0
54


Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

Com sinalização positiva do Congresso Nacional, passa a ser possível a contratação de mais de mil policiais e bombeiros para o quadro da Segurança Pública do Distrito Federal. Desde 2019, mais de três mil servidores foram contratados, o que contribui para melhor aplicação e efetividade das ações e políticas. Toda a tramitação foi acompanhada pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF).

 

“Esta é também uma forma de valorizar os profissionais que já fazem parte das forças de segurança, para que não haja sobrecarga de trabalho, e para que possamos aplicar ainda com mais robustez nossas ações. Trabalhamos de forma integrada na Segurança Pública local, esta é uma das maiores conquistas deste governo. Essa conquista é benéfica para toda a população do DF. Agradeço ao governador Ibaneis Rocha, aos senadores e deputados federais, especialmente aos da bancada do DF, e também aos deputados distritais por todo apoio”, ressalta o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo.

 

Atualmente, há cursos de formação na Polícia Militar do Distrito Federal e também no Corpo de Bombeiros (CBMDF), explica Danilo. “Na PMDF, por exemplo, os alunos já estão em fase final de formação, sendo possível já atuar, no formato de estágio e com supervisão, e no reforço do policiamento nas regiões administrativas. A recomposição dos quadros é essencial para a continuidade e excelência de nossos serviços. Daqui pra frente vamos verificar junto ao governo e às corporações a viabilidade orçamentária e administrativa das novas convocações”.

 

Para o comandante-geral do CBMDF, coronel William Bomfim, será essencial para recomposição no quadro funcional. “O CBMDF recebe com alegria a notícia. A corporação já conta com turmas de oficiais e praças em formação, que logo estarão servindo e atuando junto à população do DF. Além disso, o CBMDF encontra-se preparado para o ingresso de novos militares, ainda neste ano, com o planejamento e disponibilidade orçamentária necessária, o que torna possível a convocação, trazendo uma recomposição no quadro funcional.  A corporação agradece a todos envolvidos no Congresso Nacional, Câmara Legislativa e o governador Ibaneis Rocha”.

 

A possibilidade de novas contratações também será importante para a PMDF. “Com um efetivo maior, será possível prestar um serviço com ainda mais qualidade para a população do DF. Nossos policiais estão na linha de frente, independente do cenário, mesmo diante da pandemia, em que foi necessário adaptar todos os nossos processos. A valorização dos nossos recursos humanos é prioridade, e a recomposição de quadros será essencial, principalmente para o serviço operacional nas ruas do DF”, avalia o comandante-geral da corporação, coronel Márcio Vasconcelos.

 

Edição: João Roberto



Source link

Deixe uma resposta