🚨📚Livro sobre inteligência policial é lançado nesta sexta-feira (11) – Secretaria de Estado de Segurança Pública

0
55


Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

Para melhor entendimento da importância da atividade de inteligência na Segurança Pública, será lançado, nesta sexta-feira (11) o livro Os Direitos Humanos como Limites das Operações de Inteligência de Segurança Pública. O livro ressalta a importância da atividade de inteligência, a partir de análises de casos ocorridos no Brasil e também em outros países. O lançamento ocorrerá a partir das 19h, no restaurante Crape Diem, na 104 Sul.

 

O autor, coronel Alexandre Ferro, é subsecretário de Gestão de Escolas Compartilhadas (Segecom), da Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF).

 

“É uma honra ter um de nossos gestores lançando um livro sobre um assunto tão essencial para melhor entendimento de atividades relacionadas à eficiência e ao trabalho policial. Ter esse tipo de literatura à disposição é crucial para o desenvolvimento das atividades de Segurança Pública”, avalia o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo.

 

São mais de duzentas páginas com abordagens sobre os tipos de crimes e como evitá-los, direitos humanos, privacidade, garantia de direitos, mecanismos de controle interno e externo e comparações com de modelos nacionais e outros países.

 

“O livro é destinado a todos que tenham curiosidade de conhecer um pouco mais sobre essa atividade, como professores e profissionais de Direito, policiais e demais interessados no tema. São trinta anos de experiência e espero poder contribuir com a experiência adquirida ao longo desse tempo”, relata o autor, que atuou por 16 anos na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), no Centro de Inteligência da Polícia Militar do DF, na Inteligência do Estado Maior da PMDF. Ele foi ainda reitor do Instituto de Ciências Policiais e Chefe de Educação e Cultura, também na PMDF.

 

O prefácio do livro foi escrito pelo diretor-adjunto da Abin, Frank Márcio de Oliveira.

 

Serviço
Lançamento do livro Os Direitos Humanos como Limites das Operações de Inteligência de Segurança Pública
Às 19h, no restaurante Carpe Diem – 104 Sul (Asa Sul)

Edição: Lanna Morais e João Roberto



Source link

Deixe uma resposta