AGIR define Tiago Tarsis como candidato ao Senado Federal em convenção partidária no Distrito Federal

Partido também decidiu pela candidatura própria ao Governo do DF e anuncia nome do estrategista político para disputar uma das vagas ao Senado nas eleições
O partido AGIR definiu, durante convenção partidária realizada nesta segunda-feira (20), o nome de Tiago Tarsis como candidato ao Senado Federal pelo Distrito Federal. A legenda também confirmou que seguirá com candidatura própria ao Governo do Distrito Federal, enquanto ainda não possui coligação definida para a disputa eleitoral.
Aos 39 anos, Tiago Tarsis é agricultor, empresário e estrategista político. Com mais de duas décadas de atuação em campanhas eleitorais e processos partidários, participou da coordenação e do planejamento estratégico de candidaturas em diferentes pleitos, atuando em campanhas de diversas legendas, frentes políticas e coligações. De acordo com o candidato, a decisão de antecipar sua candidatura ao Senado ocorreu em razão da avaliação que faz sobre o atual cenário da disputa eleitoral. Segundo ele, a intenção inicial era concorrer ao cargo apenas em 2030, mas a percepção sobre o perfil dos pré-candidatos motivou a mudança de planejamento.
Em entrevista ao portal G1, Tiago Tarsis afirmou que considera insuficiente o nível de preparo técnico apresentado por parte dos candidatos que disputam a vaga. “Os candidatos demonstram uma incapacidade de serem senadores. Estão preocupados com narrativas e pautas que não são as dores do brasiliense. Eu vou falar de terras raras, de eletrificação de frota, de controle e fiscalização. São pautas que os candidatos não tratam. Tenho uma visão crítica e técnica em relação a esses outros candidatos”, declarou.
Entre as diretrizes apresentadas para a campanha, Tiago informou que pretende realizar uma estratégia baseada predominantemente em plataformas digitais. Segundo o candidato, não haverá realização de comícios nem utilização de recursos do fundo partidário durante a campanha eleitoral. A proposta inclui a realização de transmissões ao vivo diárias (“lives”) durante o período oficial de propaganda eleitoral como principal meio de comunicação com o eleitorado. O candidato também declarou que, caso seja eleito, pretende exercer o mandato por quatro anos. Após esse período, segundo informou, a intenção é renunciar ao cargo para que o primeiro suplente da chapa, o policial militar Clayton Feliciano, assuma a vaga no Senado Federal.
Com a definição do nome de Tiago Tarsis para a disputa ao Senado, o AGIR amplia sua participação no processo eleitoral do Distrito Federal, mantendo a estratégia de apresentar candidaturas próprias para os principais cargos em disputa nas eleições.
Share this content:


Publicar comentário