GDF Presente faz limpeza emergencial e recuperação asfáltica em Ceilândia

Para combater os transtornos das fortes chuvas da última sexta-feira (23) em Ceilândia, as ruas do Setor QNR receberam uma ação de limpeza emergencial do programa GDF Presente. Foram desobstruídas vias e higienizados abrigos de ônibus que estavam sujos de lama depois do temporal. Também foram iniciados os trabalhos de recuperação asfáltica das pistas.

Limpeza-emergencial-no-Setor-QNR-4-2048x1365 GDF Presente faz limpeza emergencial e recuperação asfáltica em Ceilândia

“A ação neste setor está sendo realizada desde sábado (24). Estamos acompanhando as famílias que foram prejudicadas, acionamos os órgãos responsáveis por fazer a limpeza pesada e os reparos emergenciais nos pontos mais prejudicados, como na avenida principal que passa entre o Setor de Indústria e a QNR”, explica o administrador de Ceilândia, Dilson Resende de Almeida.

Abrigos de ônibus que estavam sujos de lama depois do temporal foram higienizados | Foto: Divulgação/GDF Presente

A limpeza passou pela via S10, principal pista de deslocamento e que divide o Setor QNR do Setor de Indústria e pela QNR 3/4, 2/3 e 3, Conjunto L. As ruas foram lavadas para a retirada da lama, assim como três abrigos de ônibus que estavam enlameados, impedindo a utilização e sujando os usuários.

Duas pá carregadeiras (maquinário que costuma ser usado para terraplanagem), dez caminhões e um caminhão-pipa cedidos pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU) – que também disponibilizou pessoal para a realização do serviço manual – foram utilizados na ação.

O corretor de imóveis João Gomes, 4B8r3B4p7yhRXuBWLqsQ546WR43cqQwrbXMDFnBi6vSJBeif8tPW85a7r7DM961Jvk4hdryZoByEp8GC8HzsqJpRN4FxGM9 forte que ele presenciou na região. “Foi uma das mais fortes que o nosso setor já viu e depois ficou muita sujeira e muita lama”, revela.

Para ele, o trabalho do governo tem sido essencial para que a população possa circular pelo setor sem problemas. “Aos poucos, eles já estão conseguindo limpar. Dei uma volta na cidade e o trabalho está sendo muito bem feito, de limpeza e varrição. Também já começaram a reconstrução do asfalto que ficou bastante danificado. Isso é muito importante para a nossa comunidade”, destaca.

De acordo com o coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente, Elton Walcacer, “a ação conta com profissionais da Administração Regional de Ceilândia e do SLU, com o apoio do GDF Presente. Já a recuperação asfáltica está sendo feita pela Novacap”.

Fonte Agência Brasília

Share this content:

Publicar comentário