Falece Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB-DF, aos 51 Anos
Advogado sucumbe a complicações de câncer pulmonar; velório agendado para segunda-feira (29/4) Foto: arquivo pessoal instagram do Juliano
Legenda: Juliano Costa Couto, Ex-Presidente da OAB-DF, faleceu aos 51 Anos.
O advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) durante o triênio 2016/2018, faleceu neste domingo (28/4) aos 51 anos de idade. Juliano, também docente universitário, veio a óbito devido a complicações decorrentes de um câncer no pulmão. O velório está programado para ocorrer nesta segunda-feira (29/4), em local a ser anunciado.
Graduado pela UDF em 1997, Juliano possuía mestrado em direito constitucional e processo constitucional pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), além de especialização em processo civil pelo ICAT-Master/AEUDF. Iniciou suas atividades docentes em uma instituição de ensino superior no ano 2000. Filho de Ronaldo Costa Couto e Virgínia, Juliano admirava e se inspirava no legado do pai, renomado historiador, professor e político. Ronaldo, que atuou como conselheiro do Tribunal de Contas do DF, chegando a ocupar os cargos de governador do Distrito Federal e ministro do Interior, Gabinete Civil e do Trabalho. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), prestou homenagem a Juliano Costa Couto através das redes sociais, destacando sua liderança na OAB-DF, onde compartilharam experiências. O atual presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva, expressou seu pesar pela partida de Juliano, ressaltando sua amizade e contribuiçãopara a advocacia.
O advogado Guilherme Campelo, que disputou o último pleito eletivo da OAB em 2021, foi candidato a vice-governador na chapa da Leila do Vôlei e atual Diretor do Previc (Superintendência Nacional da Previdência Complementar) lamentou a morte do amigo e colega: “Brasília perde um ser humano incrível, advogado humano, sem dúvida um dos melhores Presidentes da OAB/DF. Sua história e legado ficarão em nossas memórias.”
Outros colegas e amigos manifestaram suas condolências, enfatizando a dedicação de Juliano à profissão e à comunidade. Juliano deixa sua esposa, Aline, com quem celebrou matrimônio em 2023, e dois filhos, Gustavo e Manuela.
Share this content:
Publicar comentário